Sempre encontraremos pedras em nossos caminhos. Algumas serão pequenas; outras, tão grandes que não poderemos olhar por cima delas. A única certeza é de que teremos de saltá-las, destruí-las, observá-las, rodeá-las ou deixá-las em seu próprio caminho.
A escolha é nossa.
06 julho 2006
Cristo
Se cristo fosse encontrado, dissecado estudado e descobrissem que foi demente que, inocentemente, enganou toda a gente, que tudo foi ilusão, qual seria a nossa direção?
Acontece que Cristo é a verdade, Keila, não apenas uma verdade. Saramago já escreveu que todos somos cristãos, inclusive os ateus, pois vivemos em um mundo cuja cultura é informada preponderantemente pelos princípios cristãos. A fé transcende às vãs indagações e relutâncias, porque aquele que, com humildade, reconhece Deus como supremo e único, terá retirada a trave dos olhos, que impede que o homem absorva a vida com toda a sua intesidade que nos é possível.
Noooooooooossa.... ei, quem escreve bem aqui é a senhora! Adorei tudo o que eu li!
ResponderExcluirAcontece que Cristo é a verdade, Keila, não apenas uma verdade. Saramago já escreveu que todos somos cristãos, inclusive os ateus, pois vivemos em um mundo cuja cultura é informada preponderantemente pelos princípios cristãos.
ResponderExcluirA fé transcende às vãs indagações e relutâncias, porque aquele que, com humildade, reconhece Deus como supremo e único, terá retirada a trave dos olhos, que impede que o homem absorva a vida com toda a sua intesidade que nos é possível.
, não é ilusão.
ResponderExcluir|beijos meus|